quarta-feira, 13 de abril de 2011

HAVERÁ UM CASAMENTO...



... E é pra isso que eu vivo,
Pra casar com o Cordeiro!!!

 (Fonte: EvandroRocha.com.br)

A Célula ontem foi muito legal!! Deus nos ministrou com amor e temor...
Vimos mais uma vez que Deus nos amou primeiro, que o seu amor dura para sempre, que é incondicional...
E que Ele quer a sua noiva por inteira... Quer que sejamos totalmente Dele...

"1 - ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, 
tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 - E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 - As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
5 - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
4 - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
6 - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 - Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

8 - E as loucas disseram às prudentes: 
Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 - Mas as prudentes responderam, dizendo: 
Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo,
e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 - E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.
12 - E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."

Mateus 25:1-13


 (Fonte: EvandroRocha.com.br)

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6

Leia Mateus 24

segunda-feira, 4 de abril de 2011

INFORMATIVO



Oi Pessoal...

Segue abaixo os avisos para os próximos dias:

- REDE DE MULHERES: Na quarta, dia 6/4, äs 19:30 teremos a primeira Rede de Mulheres do ano. Não deixe de participar e compreender o que Deus está fazendo entre as mulheres nesses dias.

- CULTOS DE DOMINGO: Novos horários: 9:30 / 18h / 20h

- CULTO AS TERÇAS: apartir de 29/3 haverá culto toda terça, as 15 horas. (NOVO)

- JEJUM: Toda a igreja é convidada para participar de um tempo de jejum e oração todas as segundas, as 12h.

- DVD'S ACAMPS 2011: Para quem não foi e quiser ver ou para aqueles que foram e desejam rever, podem adquirir os dvd's do Acamps na secretaria da igreja (R$ 10,00 cada).

- TURNOS DE ADORAÇÃO: Apartir da semana que vem haverá 12 turnos durante a semana. Em breve informaremos dias e horários...

Um Pouco de George Carlin...


Atitude é Tudo...

 
 
 
"Lucas é o tipo de cara que você  gostaria de conhecer".  

"Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo  de positivo para dizer".  

     Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo:
     "Ah.. Se melhorar, estraga".  

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.    Ele era um motivador nato.
 
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Lucas  estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
 
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei: 
    "Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo". 

  "Como faz isso" ?   

Ele me respondeu:    
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo": 

"Lucas, você tem duas escolhas hoje: 
   Pode ficar de bom humor ou de mau humor.

Eu escolho ficar de bom humor".
   Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. 

Eu escolho aprender algo.
  Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida. 

Certo, mas não é fácil - argumentei. 

  É fácil sim, disse-me Lucas.
 
A vida é feita de escolhas.
 
Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha. 

Você escolhe como reagir às situações.
    Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor.

É sua a escolha de como viver sua vida. 

Eu pensei sobre o que o Lucas disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha.
 
Anos mais tarde, soube que Lucas um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. 

Foi rendido por assaltantes.

   Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.

Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. 

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado para um hospital..    
 Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.

Encontrei Lucas mais ou menos por acaso.
 
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:  
"Se melhorar, estraga".  

Contou-me o que havia acontecido perguntando: 
"Quer ver minhas cicatrizes"?  
Recusei ver seus ferimentos,  mas  perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do  assalto.

A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a porta de trás, respondeu.   
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas: 

"Poderia viver ou morrer".

"Escolhi viver"!  
Você não estava com medo? Perguntei. 
 
"Os para-médicos foram ótimos".

" Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".     
"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado". 
 
Em seus lábios eu lia:
 
"Esse aí já era".    

Decidi então que tinha que fazer algo.
O que fez ? Perguntei..  
Bem. Havia uma enfermeira que fazia
muitas  perguntas. 

Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.   
Eu respondi: "sim". 

Todos pararam para ouvir a minha resposta. 

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!   
Entre risadas lhes disse:
  
"Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto".     
Lucas sobreviveu graças à persistência dos médicos...  mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.  
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.     
Afinal de contas,
ATITUDE É TUDO!!!