quinta-feira, 2 de junho de 2011

Lições de Vida

Escrito por Regina Brett, 90 anos de idade
(assina uma coluna no The Plain Dealer, Cleveland, Ohio.)

"Para celebrar o meu envelhecimento, certo dia eu escrevi as 45 lições que a vida me ensinou.

"É a coluna mais solicitada que eu já escrevi!"
"
Meu hodômetro passou dos 90 em agosto, portanto  aqui vai a coluna mais uma vez:

1. A vida não é justa, mas ainda é boa.
 

2. Quando estiver em dúvida, dê somente o próximo passo, pequeno ..
 

3. A vida é muito curta para desperdiçá-la odiando alguém.
 

4. Seu trabalho não cuidará de você quando você ficar doente. Seus amigos e familiares cuidarão. Permaneça em contato.

5. Pague mensalmente seus cartões de crédito.

6. Você não tem que ganhar todas as vezes. Concorde em discordar.

7. Chore com alguém. Cura melhor do que chorar sozinho
.

8. É bom ficar bravo com Deus Ele pode suportar isso.

9. Economize para a aposentadoria começando com seu primeiro salário.


10. Quanto a chocolate, é inútil resistir.

11. Faça as pazes com seu passado, assim ele não atrapalha o presente.

12. É bom deixar suas crianças verem que você chora.

13. Não compare sua vida com a dos outros. Você não tem idéia do que é a jornada deles..

14. Se um relacionamento tiver que ser um segredo, você não deveria entrar nele.

15. Tudo pode mudar num piscar de olhos Mas não se preocupe: Deus nunca pisca.

16. Respire fundo. Isso acalma a mente.

17. Livre-se de qualquer coisa que não seja útil, bonito ou alegre.

18. Qualquer coisa que não o matar o tornará realmente mais forte.

19. Nunca é muito tarde para ter uma infância feliz. Mas a segunda vez é por sua conta e ninguém mais.

20. Quando se trata do que você ama na vida, não aceite um não como resposta.

21. Acenda as velas, use os lençóis bonitos, use roupa chic.  Não guarde isto para uma ocasião especial. Hoje é especial!

22. Prepare-se mais do que o necessário, depois siga com o fluxo.

23. Seja excêntrico agora. Não espere pela velhice para vestir roxo.

24. O órgão sexual mais importante é o cérebro.

25. Ninguém mais é responsável pela sua felicidade, somente você.

26. Enquadre todos os assim chamados "desastres" com estas palavras 'Em cinco anos, isto importará?'

27. Sempre escolha a vida.

28. Perdoe tudo de todo mundo.

29. O que outras pessoas pensam de você não é da sua conta.

30. O tempo cura quase tudo. Dê tempo ao tempo.

31. Não importa quão boa ou ruim é uma situação: ela mudará.

32. Não se leve muito a sério. Ninguém faz isso.

33. Acredite em milagres.

34. Deus ama você porque ele é Deus, não por causa de qualquer coisa que você fez ou não fez.

35. Não faça auditoria na vida. Destaque-se e aproveite-a ao máximo agora.

36. Envelhecer ganha da alternativa --- morrer jovem.

37. Suas crianças têm apenas uma infância.

38. Tudo que verdadeiramente importa no final é que você amou.

39. Saia de casa todos os dias. Os milagres estão esperando em todos os lugares.

40. Se todos nós colocássemos nossos problemas em uma pilha e víssemos todos os outros como eles são, nós pegaríamos nossos mesmos problemas de volta.

41. A inveja é uma perda de tempo. Você já tem tudo o que precisa.

42. O melhor ainda está por vir.

43. Não importa como você se sente, levante-se, vista-se bem e apareça.

44. Produza!

45. A vida não está amarrada com um laço, mas ainda é um presente.”


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Pinhão + Chima

Oi Pessoal...
Com esse friozinhooooo bommmm, hoje teremos uma Célula à Moda Gaúcha: CHIMA COM PINHÃO.
Não percam: vamos adorar ao Senhor, aprender mais da Sua Palavra, compartilhar, papear e nos esquentar juntos!
Grande upa a todos!


quarta-feira, 13 de abril de 2011

HAVERÁ UM CASAMENTO...



... E é pra isso que eu vivo,
Pra casar com o Cordeiro!!!

 (Fonte: EvandroRocha.com.br)

A Célula ontem foi muito legal!! Deus nos ministrou com amor e temor...
Vimos mais uma vez que Deus nos amou primeiro, que o seu amor dura para sempre, que é incondicional...
E que Ele quer a sua noiva por inteira... Quer que sejamos totalmente Dele...

"1 - ENTÃO o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, 
tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo.
2 - E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas.
3 - As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo.
5 - E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
4 - Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.
6 - Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.
7 - Então todas aquelas virgens se levantaram, e prepararam as suas lâmpadas.

8 - E as loucas disseram às prudentes: 
Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam.
9 - Mas as prudentes responderam, dizendo: 
Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós.
10 - E, tendo elas ido comprá-lo, chegou o esposo,
e as que estavam preparadas entraram com ele para as bodas, e fechou-se a porta.
11 - E depois chegaram também as outras virgens, dizendo: SENHOR, Senhor, abre-nos.
12 - E ele, respondendo, disse: Em verdade vos digo que vos não conheço.
13 - Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do homem há de vir."

Mateus 25:1-13


 (Fonte: EvandroRocha.com.br)

"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Is.55:6

Leia Mateus 24

segunda-feira, 4 de abril de 2011

INFORMATIVO



Oi Pessoal...

Segue abaixo os avisos para os próximos dias:

- REDE DE MULHERES: Na quarta, dia 6/4, äs 19:30 teremos a primeira Rede de Mulheres do ano. Não deixe de participar e compreender o que Deus está fazendo entre as mulheres nesses dias.

- CULTOS DE DOMINGO: Novos horários: 9:30 / 18h / 20h

- CULTO AS TERÇAS: apartir de 29/3 haverá culto toda terça, as 15 horas. (NOVO)

- JEJUM: Toda a igreja é convidada para participar de um tempo de jejum e oração todas as segundas, as 12h.

- DVD'S ACAMPS 2011: Para quem não foi e quiser ver ou para aqueles que foram e desejam rever, podem adquirir os dvd's do Acamps na secretaria da igreja (R$ 10,00 cada).

- TURNOS DE ADORAÇÃO: Apartir da semana que vem haverá 12 turnos durante a semana. Em breve informaremos dias e horários...

Um Pouco de George Carlin...


Atitude é Tudo...

 
 
 
"Lucas é o tipo de cara que você  gostaria de conhecer".  

"Ele estava sempre de bom humor e sempre tinha algo  de positivo para dizer".  

     Se alguém lhe perguntasse como ele estava, a  resposta seria logo:
     "Ah.. Se melhorar, estraga".  

Ele era um gerente especial em um restaurante, pois  seus garçons o seguiam de restaurante em restaurante apenas pelas suas atitudes.    Ele era um motivador nato.
 
Se um colaborador estava tendo um dia ruim, Lucas  estava sempre dizendo como ver o lado positivo da situação.
 
Fiquei tão curioso com seu estilo de vida que um dia  lhe perguntei: 
    "Você não pode ser uma pessoa positiva todo o tempo". 

  "Como faz isso" ?   

Ele me respondeu:    
"A cada manhã, ao acordar, digo para mim mesmo": 

"Lucas, você tem duas escolhas hoje: 
   Pode ficar de bom humor ou de mau humor.

Eu escolho ficar de bom humor".
   Cada vez que algo ruim acontece, posso escolher  bancar a vítima ou aprender alguma coisa com o ocorrido. 

Eu escolho aprender algo.
  Toda vez que alguém reclamar, posso escolher aceitar  a reclamação ou mostrar o lado positivo da vida. 

Certo, mas não é fácil - argumentei. 

  É fácil sim, disse-me Lucas.
 
A vida é feita de escolhas.
 
Quando você examina a fundo, toda situação sempre  oferece escolha. 

Você escolhe como reagir às situações.
    Você escolhe como as pessoas afetarão o seu  humor.

É sua a escolha de como viver sua vida. 

Eu pensei sobre o que o Lucas disse e sempre lembrava  dele quando fazia  uma escolha.
 
Anos mais tarde, soube que Lucas um dia cometera um  erro, deixando a porta de serviço aberta pela manhã. 

Foi rendido por assaltantes.

   Dominado, e enquanto tentava abrir o cofre, sua mão  tremendo pelo nervosismo, desfez a combinação do segredo.

Os ladrões entraram em pânico e atiraram nele. 

Por sorte foi encontrado a tempo de ser socorrido e  levado para um hospital..    
 Depois de 18 horas de cirurgia e semanas de  tratamento intensivo, teve alta ainda com fragmentos de balas alojadas em seu corpo.

Encontrei Lucas mais ou menos por acaso.
 
Quando lhe perguntei como estava, respondeu:  
"Se melhorar, estraga".  

Contou-me o que havia acontecido perguntando: 
"Quer ver minhas cicatrizes"?  
Recusei ver seus ferimentos,  mas  perguntei-lhe o que havia passado em sua mente na ocasião do  assalto.

A primeira coisa que pensei foi que deveria ter  trancado a porta de trás, respondeu.   
Então, deitado no chão, ensangüentado, lembrei  que tinha duas escolhas: 

"Poderia viver ou morrer".

"Escolhi viver"!  
Você não estava com medo? Perguntei. 
 
"Os para-médicos foram ótimos".

" Eles me diziam que tudo ia dar certo e  que ia ficar bom".     
"Mas quando entrei na sala de emergência e vi a  expressão dos médicos e enfermeiras, fiquei apavorado". 
 
Em seus lábios eu lia:
 
"Esse aí já era".    

Decidi então que tinha que fazer algo.
O que fez ? Perguntei..  
Bem. Havia uma enfermeira que fazia
muitas  perguntas. 

Perguntou-me se eu era alérgico a alguma coisa.   
Eu respondi: "sim". 

Todos pararam para ouvir a minha resposta. 

Tomei fôlego e gritei; "Sou alérgico a balas"!   
Entre risadas lhes disse:
  
"Eu estou escolhendo viver, operem-me como um  ser vivo, não como um morto".     
Lucas sobreviveu graças à persistência dos médicos...  mas sua atitude é que os fez agir dessa maneira.  
E com isso, aprendi que todos os dias, não importa  como eles sejam, temos sempre a opção de viver plenamente.     
Afinal de contas,
ATITUDE É TUDO!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

SER CHIQUE SEMPRE (GLÓRIA KALIL )

Nunca o termo "chique" foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje. 
A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.
Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa ou closet recheado de grifes famosas e importadas. Muito mais que um belo carro Italiano.
O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida. 
Chique mesmo é quem fala baixo.
Quem não procura chamar atenção com suas risadas muito altas, nem por seus imensos decotes e nem precisa contar vantagens, mesmo quando estas são verdadeiras. 
Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.
Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.
É evitar se deixar levar pela mania nacional de jogar lixo na rua.
Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas qu estão no elevador.
É lembrar-se do aniversário dos amigos.
Chique mesmo é não se exceder jamais!
Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.
Chique mesmo é olhar nos olhos do seu interlocutor.
É "desligar o radar", “o telefone”, quando estiver sentado à mesa do restaurante,  prestar verdadeira atenção a sua companhia.
Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.
Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!
Chique do chique é não se iludir com "trocentas" plásticas do físico... quando se pretende corrigir o caráter: não há plástica que salve grosseria, incompetência, mentira, fraude, agressão, intolerância, ateísmo...falsidade.
Mas, para ser chique, chique mesmo, você tem, antes de tudo, de se lembrar sempre de o quão breve é a vida e de que, ao final e ao cabo, vamos todos terminar da mesma maneira, mortos sem levar nada material
deste mundo.
Portanto, não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não lhe faça bem, que não seja correta.
Lembre-se: o diabo parece chique, mas o inferno não tem qualquer glamour!
Porque, no final das contas, chique mesmo é Crer em Deus!
Investir em conhecimento pode nos tornar sábios... mas,  Amor e Fé nos tornam humanos!
 
GLÓRIA KALLIL.

___________________________________________________________________________________
Amei esse texto, galera... Conduta pessoal e fé, foco em Deus!!
Uma semana abençoada nos braços do Pai.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Célula 01/2011

 Oi Gente...

Hoje tivemos a nossa primeira célula do ano, e foi muito legal. Conversamos bastante, compartilhamos o que o Senhor fez nas nossas vidas nesse tempo de férias. Falamos sobre os dons que Deus dá a cada um de nós, porque os queremos e como devemos usá-los. Foi muito legal... E nesse querer mais de Deus, lançamos uma proposta de Planejamento para o ano de 2011. Vamos fazê-lo e orar, buscar mais do Pai para esse ano, sonhar os sonhos Dele em todos os papéis das nossas vidas (papéis de pai, mãe, esposa, profissional, amiga, filha, etc...). Em dezembro iremos ver o que Deus fez com os nossos menos de 365 desse ano que já corre, voando...

Ameeeeei, meninas!
Sempre muito especial estar com vcs!!